Notícias

Alexandra Caprioli assume Secretaria de desenvolvimento econômico de Campinas

Desde o início do mês de junho a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo de Campinas é ocupada por Alexandra Caprioli assumiu o cargo no lugar de André von Zuben, que retornou ao cargo vereador na Câmara Municipal, atendendo ao prazo de desincompatibilização da função como determina a legislação eleitoral.

A nova secretária passa a representar a Prefeitura de Campinas junto do Conselho Consultivo do HIDS.

Em reunião com parte da equipe de planejamento do HIDS, no dia 11 de junho, Caprioli afirmou que a Secretaria de Desenvolvimento segue comprometida com o projeto do HIDS. “Temos clareza do alcance desse projeto e a importância dele para a cidade de Campinas e todos os atores participantes. Estamos motivados para seguir com as próximas ações”, disse. Ela chamou atenção, no entanto, para a necessidade de articular as áreas e as pessoas da Prefeitura de Campinas envolvidas no projeto do HIDS. Neste sentido, ela se propôs a fazer esta ação de articulação.

O coordenador do HIDS na Unicamp, Marco Aurelio Pinheiro Lima, pontuou que esse apoio é fundamental diante dos desafios que devem vir até o fim do ano: “São duas transições de gestão importantes pelas quais o projeto vai ter que passar, a eleição do novo prefeito de Campinas e a saída do reitor da Unicamp, Marcelo Knobel. Temos que nos preparar para isso porque o HIDS é um projeto de longo prazo, não é das pessoas que estão trabalhando nele agora, mas da cidade”, disse.

Lima destacou a necessidade de a Prefeitura assinar o Convênio para a Criação do Hub Internacional para o Desenvolvimento Sustentável de Campinas. “Esse Convênio vai permitir explorar modelos de negócio e de parcerias no território do HIDS, em laboratórios vivos de tecnologias que poderão ser implementadas em toda a cidade”, afirmou o professor Marco Aurelio Lima.

Desde 2013, Alexandra Caprioli era diretora do Departamento de Turismo tendo, por isso, muita capilaridade com empresários de vários setores de Campinas. Com muita experiência na área de eventos e comunicações, ela se prontificou a contribuir como um elo efetivo de comunicação com estes empresários para disseminar os propósitos do nosso projeto, de tal modo a atraí-los para a iniciativa ao longo do tempo.

 

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.