Notícias

HIDS é mencionado no Fórum Brasil de Gestão Ambiental

Campinas está sediando pela segunda vez o Fórum Brasil de Gestão Ambiental. O evento reúne organizações públicas das várias esferas de governo, não governamentais e empresas privadas e mistas, que congregam escopos da mais alta qualidade, relevância e urgência para as discussões dos diversos temas relacionados à gestão ambiental. Para Rogério Menezes, da Secretaria do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, da cidade de Campinas, afirmou que, diante do cenário atual de enfraquecimento das políticas públicas da área do meio ambiente é fundamental fortalecer as parcerias. “Temos que ter em conta que a gestão ambiental não é uma política setorial, mas, ao contrário, ela é transversal e deve estar no centro de todas as decisões em todas as áreas: saúde, qualidade de vida, mobilidade etc.”, afirmou.

Em sua participação na mesa de abertura do evento, o diretor da DEPI, Prof. Dr. Marco Aurelio Pinheiro Lima, destacou que as metas propostas pelos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) representam uma oportunidade para o Brasil. “Há muito tecnologia que pode ser aproveitada e desenvolvida em torno desse tema, temos que aproveitar o potencial do nosso país”, disse Lima.

André von Zuben, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, da Prefeitura Municipal de Campinas, fala sobre o HIDS na abertura do II Fórum Brasil de Gestão Ambiental

Já o secretário de desenvolvimento econômico, social e de turismo, André von Zuben, destacou a criação do Hub Internacional para o Desenvolvimento Sustentável (HIDS) entre as principais iniciativas da cidade de Campinas em torno dos ODS. “O HIDS poderá ser a principal referência no país em termos de um distrito inteligente e sustentável”, afirmou o secretário.

A segunda edição do Fórum Brasil de Gestão Ambiental termina na sexta feira, 28. As palestras trazem discussões sobre temas em torno do impacto ambiental, social e econômico sobre toda a sociedade e ainda a necessidade da redefinição de políticas públicas, governança e sustentabilidade da iniciativa privada.

Por Patricia Mariuzzo

 

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.