Notícias

HIDS pode integrar rede do UNITAR, da ONU

O UNITAR, ou Instituto das Nações Unidas para Formação e Pesquisa, oferece treinamento e serviços de aprendizagem para funcionários do governo nacional e local dos estados membros da ONU e representantes da sociedade civil de todo o mundo, com foco especial no desenvolvimento de capacidades nas áreas temáticas da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável. O UNITAR ajuda os governos a entender a mudança climática , produtos químicos e de gestão de resíduos e economia verde.

Para isso, mantem, entre outros programas, uma Rede Global composta por 20 Centros de Formação Internacional para Autoridades e líderes que oferece treinamento inovador em todo o mundo e serve como um centro para a troca de conhecimento entre funcionários do governo, o setor privado e a sociedade civil. “Como o eixo principal do HIDS é o desenvolvimento sustentável, acreditamos que ele poderá integrar essa rede, tanto para se beneficiar dos programas de treinamento, como para compartilhar a experiência de criar um hub para o desenvolvimento sustentável”, disse a consultora do UNITAR, Zhengqi Wang, em reunião com a coordenação do HIDS na Unicamp, no dia 15 de dezembro.  

Marco Aurelio Pinheiro Lima destacou a importância de construir essas parcerias para fortalecer o projeto do HIDS em longo prazo. Segundo ele, é fundamental aprender com experiências anteriores, especialmente no sentido de criar estratégias para atrair investimentos para infraestrutura. “Espero que possamos construir um bom acordo de colaboração. Vemos o HIDS como uma grande oportunidade de engajar nossa cidade e estado na agenda mundial de desenvolvimento sustentável liderada pela ONU”, finalizou.

Por Patricia Mariuzzo

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.