Comunicação

O objetivo desse grupo de trabalho é estabelecer uma estratégia de comunicação a serviço do Conselho Consultivo Fundador do HIDS para promover o HUB e engajar diferentes públicos (as comunidades das instituições que compõem o HIDS; empresas, empreendedores, mídia e sociedade civil) tendo como foco na disseminação do conhecimento sobre o projeto, gerando uma imagem positiva a partir de uma narrativa sobre sustentabilidade, criação de valor e do conceito de laboratório vivo.

Equipe

Coordenação: Patricia Mariuzzo (HIDS)

  • Benedicto C. Chiquino Junior – PUC-Campinas (vice-coordenação)
  • Graziela Galinari – Embrapa Informática
  • Juliana Fedak Sabbatini – Facamp
  • Lívia Gonçalves – CNPEM
  • Malu Legaspe – Instituto Eldorado
  • Maria Helena Berto de Goes – Sanasa
  • Odair Chiquinho dos Santos – CPQD
  • Patricia Hayato – Cargill
  • Paulo Roberto Dallari Soares – TRB Pharma
  • Ricardo Pannain – PUC-Campinas
  • Vinícius Kuromoto – Embrapa Informática

Investimento BID

Componente 2. Desenvolvimento de um modelo de negócios para o  HIDS
5 Consultoria (pessoa física) para desenvolver um plano de comunicação para o HIDS Consultor (Patricia Mariuzzo) US$45,000

Documentos

Status do projeto

Fevereiro/2021 – Embora com pequeno atraso na entrega do plano de comunicação para o HIDS, as atividade de suporte ao momento do projeto têm sido implementadas a contento. A comunicação do HIDS com a comunidade está de certa forma absorvida por cada componente, o que pode trazer riscos de desalinhamento.